top of page
Riigotti LOGO.jpg
TENOR+M6+%2874xxx%29+%287%29.JPG

Windbras

A Windbras foi criada em 2014 pelo empresário e músico Marco Corso, para atender a demanda de produtos de grande qualidade, entre os quais as palhetas Rigotti.

É a distribuidora exclusiva de toda a linha Rigotti na América Latina, começando pelo Brasil, da qual fazem parte as melhores palhetas do mundo. 

​

A Rigotti Brasil faz parte do grupo Windbras.

​

História da Rigotti

​

No coração do Golfo de Saint-Tropez, ao longo dos rios e córregos, podemos ver os juncos. É aqui que Cogolin, uma pequena vila provençal, está localizada. 

 

Cogolin é mundialmente famosa por sua fábrica de tapetes, de canos e principalmente pelos estabelecimentos Rigotti, que desde 1966 produzem as melhores palhetas e ferramentas para instrumentos de sopro (clarinete, saxofone, flauta, oboé e fagote).

 

Daniel Rigotti dirige essa empresa de artesãos profissionais desde 2012, sucedendo seu pai, Franco Rigotti.

 

Durante esses mais de 50 anos, a Rigotti construiu uma sólida experiência e criou uma reputação que justifica suas ambições. A aprovação dos mais ilustres instrumentistas – saxofonistas, clarinetistas, oboístas e fagotistas atesta isso.

 

Os estabelecimentos Rigotti embalados pelo rumor de suas máquinas dotadas da mais alta tecnologia, esforçam-se para servir os produtos da melhor qualidade encontrada no mercado. 

 

Graças à sua reputação, a Rigotti exporta seus produtos para muitos países, tendo como principais consumidores os EUA, o Japão, a Coréia do Sul, a China e, em plena ascensão, o Brasil.

 

Diferentemente da maioria dos fabricantes de palhetas, que compram suas canas, a Rigotti possui sua própria plantação.

 

Para atender à crescente demanda, a Rigotti investe constantemente em novas máquinas e em novas instalações.

 

Preocupados com sua imagem e sua sustentabilidade diante de uma concorrência cada vez mais agressiva, os estabelecimentos Rigotti estão se modernizando e oferecendo uma ampla gama de produtos para fábricas, importadores, lojas e, claro, músicos ...

 

A liderança é clara, a empresa possui as culturas, controla totalmente seu processo de produção e é reconhecida mundialmente por seu “know-how”.

​

clarinette-rigotti-151118-163457.jpg
Tenor jazz (3).jpg

História da Windbras

​

Sensibilizados pela raridade e pelos preços elevados dos instrumentos e acessórios musicais tanto no Brasil como na América Latina em geral, a Windbras foi criada para proporcionar o que existe de melhor no mundo, por preços acessíveis, aos músicos brasileiros.

 

A representação exclusiva das palhetas Rigotti é apenas o inicio deste percurso.

 

Por trás desse nome cada vez mais conhecido, está Marco Corso, que nasceu no Rio Grande do Sul, mas mora em Paris há mais de 20 anos, onde frequentou escolas e conservatórios, participou a inúmeros “Master Classes” de violão ou de violino, passando pelo sax e pelo canto lírico, entre outros.

 

Entre seus professores, podemos citar os cantores líricos Renata Scotto, Michèle Claverie e Claude Calès, assim como o saxofonista Arthur Blythe e o pianista Bonian Z.

 

Apaixonado pela arte em geral, fez seus estudos de musicologia em universidades parisienses, entre elas a Paris IV, também conhecida como Sorbonne.

 

Foi professor de música em colégios, durante vários anos, sempre na capital francesa. 

 

Apesar de morar em Paris desde 1995, Marco Corso nunca deixou de pensar no Brasil.

 

Já em 2004, quando participou de um festival de jazz na Villette, tomou conhecimento de um nome que estaria cada vez mais presente em sua vida.

 

E o nome Rigotti, que está ligado às melhores palhetas do mundo, para instrumentos de sopro.

 

Logo em seguida entrou em contato com essa empresa (a Rigotti ETS.), localizada no sul da França, e uma sólida parceria começou.

 

Desde 2011 trabalhamos com a marca no Brasil, e agora nos consolidamos para que as palhetas Rigotti estejam disponíveis em todo o terriório brasileiro.

bottom of page